Deputada Vanda Monteiro (PSL) durante sessão extra na Assembleia Legislativa do Tocantins – Foto: Divulgação/Assessoria

O anúncio da destinação da emenda parlamentar, no valor de R$ 837 mil, aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa que aprovou, em regime de urgência, o Decreto nº 6.072, de 21 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Tocantins afetado pela COVID-19 (novo corona vírus).

Vanda Monteiro, relatora do Decreto, destacou a importância da destinação dos valores, enfatizando o fortalecimento do sistema único de saúde. “Serão mais de R$ 800 mil investidos na compra de álcool em gel, máscaras, luvas, além dos respiradores, equipamentos indispensáveis neste momento de pandemia”.

No final do pronunciamento, a parlamentar convocou união entre os deputados e o Governo Estadual para que ações positivas, frente a crise de saúde e econômica, sejam realizadas no Tocantins.

Corona vírus

Em todo o Brasil, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde, 1.965 casos de Covid-19 estão confirmados, com a morte de 36 pessoas. O Tocantins contabiliza, até o momento, sete casos.

Leia também

Deputados votam em sessão extra decreto de calamidade do Estado; Acompanhe ao vivo

Divulgação
Comentários do Facebook